A 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, com o apoio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, desencadeou mais uma fase da “Operação Liberdade” na tarde desta quinta-feira 29. A ação teve como alvo uma “boca de fumo” localizada no centro de Pipa, em Tibau do Sul.
Durante a operação, foram presos em flagrante dois homens, de 22 e 19 anos, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles trabalhavam no local e vendiam entorpecentes na região. A polícia apreendeu 310 porções de maconha, 45 papelotes de cocaína, quatro rádios comunicadores HT’s, duas balanças de precisão, sacos zip lock, dois celulares, cadernos com anotações e dinheiro fracionado.
Os policiais também atenderam uma denúncia anônima sobre uma conduta criminosa em uma residência próxima. No local, foi detido um homem de 34 anos por posse ilegal de arma de fogo, sendo encontrada uma espingarda artesanal calibre 12.
Os detidos foram levados à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional. Um dos presos já havia cumprido medida socioeducativa por ato infracional análogo ao latrocínio e foi preso novamente este ano por assalto. O outro também enfrenta processo por roubo.
Esta foi a 28ª fase da “Operação Liberdade”, que já resultou na prisão de 49 pessoas em Pipa, incluindo 12 foragidos da Justiça.