“Vamos fazer um Réveillon histórico na praia de Ponta Negra, como foi feito em Fortaleza”, diz Álvaro sobre engorda

O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) afirmou na manhã desta quinta-feira 30 que após a finalização da obra da engorda da praia de Ponta Negra, marcada para o início de dezembro, a cidade do Natal receberá uma festa de Réveillon “histórica”, assim como a que aconteceu em Fortaleza, capital do Ceará.

“Com a engorda da praia concluída, final de dezembro, vamos fazer um Réveillon histórico na nossa praia, como foi feito em Fortaleza, de marco épico quando realizou a engorda na sua praia. Aqui também vamos fazer um réveillon histórico mostrando a praia transformada, modificada, embelezada garantida pela engorda realizada pela prefeitura”, disse o prefeito.

Além disso, Álvaro Dias ainda explicou que a obra da engorda irá proteger o Morro do Careca das erosões recentes e desenvolver cada vez mais a economia da região, baseada no turismo e nos vendedores locais.

“[A obra] é necessária para proteger o meio ambiente, o Morro do Careca, proteger a praia de Ponta Negra, que não mais será ameaçada de ter seu calçadão destruído, preservação de milhares de empregos de pessoas que sobrevivem do turismo aqui nesse local”, relatou.

Álvaro também destacou a importância da ampliação da faixa de areia. “Finalmente trazendo de volta a faixa de areia perdida por muito tempo, trazendo agora com a engorda 50m a mais de faixa de areia na maré cheia e 100m na maré seca. É uma obra que vai embelezar a praia de Ponta Negra, trazer divisas novamente turísticas pra nossa cidade, uma obra de repercussão nacional, mas, acima de tudo, uma obra que vai marcar a história da cidade do Natal”.

Draga começa a operar na obra da engorda de Ponta Negra

A draga que irá realizar a obra de engorda da praia de Ponta Negra começou a operar nesta sexta-feira 30. O equipamento atracou no Porto de Natal no início da manhã desta quinta-feira 29.

Ao todo, a engorda será realizada por 4 quilômetros, do Hotel Serhs até o Morro do Careca, com investimento de R$ 67 milhões para realização da obra e mais 7 milhões para complementação do calçadão. Quando pronta, a obra possibilitará que a faixa de areia de Ponta Negra tenha até 100 metros na maré baixa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.