BYD foca no pós-venda e expande centro de distribuição de peças

Terceira marca que mais vendeu carros no mundo em 2024, a montadora chinesa BYD tem focado no chamado serviço ‘pós-venda’, que consiste na oferta de soluções rápida e fornecimento de itens que necessitem de trocas. Para isso, a empresa tem expandido o Centro de Partes e Peças, em Cariacica (ES).

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Atualmente, o espaço é gerido pela GDL. Para atender as demandas de várias partes do país, a BYD ampliou o número de peças disponíveis em estoque de 370 mil para 718 mil, em um intervalo de um ano. Além disso, o espaço físico do centro foi ampliado em 20.000m², chegando a 24.500m². Ainda há a previsão da criação de um armazém em São Paulo, a partir do segundo trimestre.

|  Foto: Cássio Moreira | AG. A TARDE

A logística também é fundamental para a distribuição das peças, conforme o surgimento de damandas, com pedidos que podem partir das concessionárias e dos clientes. Apesar de fabricar diferentes modelos, a montadora conta com uma tecnologia parecida, o que facilita no processo de organização.De acordo com os funcionários do centro, o item mais solicitado por clientes e concessionárias é o filtro. Eles também explicam que a região Sudeste hoje lideram em número de vendas dos carros e peças.Todo o processo de logística, da chegada até a entrega dos componentes, é explicado pelo gerente de Logística da BYD, Rogério Suzart.

Rogério Suzart, gerente de Logística da BYD

|  Foto: Cássio Moreira | AG. A TARDE

“Desde a solicitação do cliente ou da concessionária, ela faz o pedido para a BYD, que consolida esses pedidos do Brasil inteiro. Mandam para cá, isso acontece full time. Esses pedidos vão chegando, a gente processa eles, faz a separação das peças no estoque, dispõe, solicita o transportador de acordo com a demanda […] É um fluxo total, isso funciona de dois dias até uma semana”, explicou em entrevista ao Portal A TARDE, durante a visita ao espaço, na quarta-feira, 26.

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