Explorer No. 1 da BYD desembarca no Brasil com mais de 5 mil carros

Atracou no Terminal Especial da Barra do Riacho (Portocel), em Aracruz (ES), nesta quinta-feira, 27, o Explorer No. 1, navio de carga da BYD, com 5.524 veículos da montadora chinesa, que serão distribuídos para as concessionárias espalhadas pelo país. Além dos modelos Yuan, Song e Dolphin, dois automóveis da linha Fang Cheng Bao 5 (SUV Denza B5), que em breve será comercializada no Brasil, chegaram na remessa.

Leia Também:

STF confirma afastamento de Adolfo Menezes da ALBA

Trio da Cultura: Fafá de Belém desfilará ao lado de Margareth Menezes

“É nossa obrigação cuidar”, afirma Jerônimo em almoço com catadoras

Papa Francisco tem ‘agravamento repentino’ e está em ventilação mecânica

O navio saiu da cidade chinesa de Ningbo, com duas paradas. A viagem durou pouco mais de 30 dias, e contou com uma equipe formada por profissionais de países como Índia, Ucrânia, Bulgária e Filipinas. A previsão para retirada de todos os carros da embarcação é para esta sexta, 28, de acordo com o gerente de Logística da BYD, Rogério Suzart.

Navio desembarcou nesta quinta-feira, 27

|  Foto: Cássio Moreira | AG. A TARDE

Logo após a operação de descarga, os carros serão levados para o centro de distribuição, em Vitória, capital capixaba, para que possam ser enviados para as revendedoras. O tempo de entrega varia entre as regiões.“Basicamente a gente tem um centro de distribuição aqui em Vitória, os veículos são transportados até esse centro, onde permanecem até que eles sejam de fato solicitados pelas concessionárias, e a partir deste momento a gente faz a distribuição rodoviária para todos os estados brasileiros. Isso demanda algum tempo de acordo com a distancia do ponto de entrega, os pontos mais próximos são no Sudeste especialmente, que temos basicamente cerca de 48 horas de viagem. O tempo de entrega varia de acordo com cada destino”, explicou Suzart, em conversa com a imprensa, durante a chegada dos veículos.

Gerente executivo do Portocel, Alexandre Billot Mori destacou a operação histórica de descarga dos veículos. “Essa operação representa um marco não apenas para o nosso porto, mas uma opção para o setor automotivo. Há aproximadamente seis meses, iniciamos as discussões com os parceiros envolvidos, avaliando detalhadamente as condições necessárias para receber o Explorer, um navio cujas especificações são distintas das embarcações convencionais que costumam atracar aqui”, pontuou. Denza B5

Denza B5 foi a grande novidade da BBYD

|  Foto: Cássio Moreira | AG. A TARDE

Previsto para chegar no mercado brasileiro ainda em 2025, o SUV Fang Cheng Bao 5 foi a grande novidade da frota de carros que desembarcou no Portocel. Dois carros do novo modelo foram enviados para apresentação. O automóvel, que será vendido no país com o nome Denza B5, possui em seu interior um painel digital de 12,3″, uma central multimídia de 15,6″ e uma outra tela de 12,3” para o passageiro.

|  Foto: Cássio Moreira | AG. A TARDE

O carro híbrido, que na China não é vendido nas concessionárias da BYD, tem tração nas quatro rodas, popularmente conhecido como 4×4. O veículo de luxo ainda possui 4,90 metros de comprimento e 1,92m de altura, além de 1,97 de largura. O valor de Denza B5 no Brasil ainda está indefinido.

|  Foto: Cássio Moreira | AG. A TARDE

Adicionar aos favoritos o Link permanente.