Neymar sugere que jogaria em 2002 e Rivaldo responde: “Certeza que não aconteceria”

neyxriva imagem editada

Recentemente, uma polêmica surgiu no futebol brasileiro. Durante entrevista à Romário TV, Neymar afirmou que seria titular na Seleção Brasileira pentacampeã de 2002 no lugar de Rivaldo. A declaração não foi bem recebida pelo ex-meio-campista, que respondeu.

Voltando ao Brasil para defender novamente o Santos, Neymar continua agitando os torcedores e plataformas como a Superbet Apostas. Pratique o jogo seguro!

Declaração polêmica

Na conversa com o ex-atacante Romário, Neymar, que ainda busca seu título de campeão do mundo com a Seleção, comentou sobre quais jogadores substituiria nas equipes vencedoras dos cinco Mundiais conquistados anteriormente.

“Auge por auge? Acho que eu jogaria no lugar do Rivaldo”, afirmou Neymar.

Não demorou para Rivaldo utilizar suas redes sociais e se posicionar sobre o assunto:

“Ouvi o Neymar dizer que, no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história. Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo.”

Neymar respondeu diretamente a Rivaldo utilizando o mesmo post do pentacampeão:

“Calma, meu amigo. Todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros, infelizmente, não, e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entre os três, e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?”

Maior artilheiro da Seleção Brasileira

Hoje com 32 anos, Neymar está na história do futebol brasileiro. Ele superou o Rei Pelé e se tornou o maior artilheiro da Amarelinha. Pela equipe nacional, o santista tem 79 gols marcados em 128 jogos.

Em termos de títulos, o jogador foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Nas partidas de Copa do Mundo, o Parça balançou as redes em 13 oportunidades.

Campanha no Mundial de 2002

Na Copa do Mundo de 2002, realizada no Japão e na Coreia do Sul, o Brasil chegou desacreditado, já que não havia ido bem nas Eliminatórias. Durante a primeira fase, a seleção ficou no topo, com nove pontos. Foram três vitórias:  2 a 1 com a Turquia, 4 a 0 diante da China e 5 a 2 sobre a Costa Rica.

Já nas oitavas de final, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari encararam a Bélgica. Em um duelo difícil, eles ganharam de 2 a 0. Depois foi a vez de pegarem os ingleses. A vitória foi de 2 a 1. Novamente contra a Turquia, agora pelas semifinais, o Brasil venceu por 1 a 0. Na grande final, o título foi conquistado com o resultado positivo de 2 a 0 diante da Alemanha.

O atacante Ronaldo Fenômeno foi o artilheiro do torneio com oito gols. Rivaldo, outro nome importante desta equipe, fez cinco.

O post Neymar sugere que jogaria em 2002 e Rivaldo responde: “Certeza que não aconteceria” apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.