2.500 militares são enviados para reforçar segurança no RN durante Carnaval

Na manhã desta sexta-feira 28, 2.500 militares estão sendo enviados para os interiores do Rio Grande do Norte com o intuito de reforçar a segurança durante o Carnaval 2025. Segundo o secretário de Segurança do estado, coronel Araújo, o planejamento da operação foi realizado por todas as associações de segurança pública e inclui diferentes horários de deslocamento.

“O planejamento foi feito por todas as associações de segurança pública e na manhã de hoje [sexta-feira 28] estamos aqui assistindo o emprego da primeira composição, que é a partir das 8 horas. Nós vamos ter outro de 10 horas da manhã e vamos ter outro de 14 horas”, afirmou o secretário.

A distribuição do efetivo ocorre de acordo com a demanda de cada município. “Alguns municípios vão receber mais do que outros de acordo com a necessidade, mas, por exemplo, Natal e Região Metropolitana vai estar o maior efetivo aqui e municípios como Caicó, como Apodi, vai ter um efetivo também grande para compor e garantir a segurança de todas as soluções”, explicou Coronel Araújo.

Com relação ao pagamento de diárias operacionais e auxílio-alimentação, o secretário informou que os valores estão sendo depositados nesta sexta-feira 28. “A professora Fátima Bezerra determinou à Secretaria da Fazenda que fizesse o pagamento das diárias do mês de janeiro da Operação Verão. Estão sendo pagas agora o auxílio à alimentação […] o efetivo que está embarcando agora, vão viajar com a diária operacional e o auxílio à alimentação já na conta bancária também”, afirmou.

Além disso, os salários dos profissionais da segurança pública, ativos e inativos, também estão sendo pagos ao longo desta sexta-feira 28.

De acordo com a governadora Fátima Bezerra, a Operação Carnaval 2025 contará com 5 mil agentes de segurança. O objetivo é garantir um evento seguro, sem ódio, preconceito ou violência. A operação ocorrerá desta sexta-feira 28 até quarta-feira de Cinzas 5, abrangendo desde o litoral norte até o litoral sul do estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.