Dois suspeitos de envolvimento na morte de ex-prefeito de São Pedro são presos em Olinda

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira 28 dois suspeitos de participação no assassinato de Miguel Cabral Nasser, ex-prefeito de São Pedro, no Rio Grande do Norte. O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro, em Natal. As detenções foram realizadas em Olinda, Pernambuco, como parte de uma operação conjunta entre as forças policiais dos dois estados.

De acordo com a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações apontaram a participação de quatro indivíduos no homicídio. Dois deles foram localizados e presos em Olinda, onde a ação policial cumpriu os mandados de prisão expedidos pela Justiça.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do RN informou que mais detalhes sobre o caso serão divulgados ainda nesta sexta-feira 28 durante uma entrevista coletiva.

Entenda o caso

O ex-prefeito Miguel Cabral, do município de São Pedro, morreu após ser baleado na segunda-feira 3, em um atentado a tiros em frente ao Colégio Atheneu, em Petrópolis, na Zona Leste de Natal. Outros dois homens foram atingidos pelos disparos e recebiam atendimento até o fechamento desta edição.

As vítimas foram socorridas ainda com vida para hospitais particulares da região. Miguel Cabral morreu no Hospital Rio Grande, no momento em que os médicos tentavam transferi-lo para o Hospital Walfredo Gurgel.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens chegaram a pé ao local por volta das 18h20 e atiraram contra as vítimas, que estavam em uma cigarreira em frente ao Atheneu. Testemunhas disseram que o prefeito era o alvo principal do crime. Outras pessoas foram atingidas por estarem perto de Miguel. Um deles foi alvejado na perna. A PM informou que encontrou munições de calibre 9 milímetros e ponto 40 no local. Os criminosos fugiram após os disparos.

Em nota, a Polícia Civil informou que, logo após o atentado, “passou a diligenciar para apurar as circunstâncias da ação criminosa”. A investigação deverá ficar a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O município de São Pedro fica a 60 quilômetros da capital potiguar. Miguel Cabral foi prefeito da cidade por dois mandatos, de 2017 a 2024.

Siga o Agora RN nas redes sociais

Instagram

Facebook

X (Ex-Twitter)

LinkedIn

TikTok

WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.