Seis novos inquéritos investigam suspeitos de divulgação de jogos de azar online em AL

Seis novos inquéritos foram instaurados pela Polícia Civil alagoana, nessa quinta-feira (27), para abrir investigação sobre a participação de usuários de redes sociais suspeitos de divulgar jogos de azar online, o que é ilegal conforme prevê a Legislação. As pessoas investigadas são do município de Penedo, no Baixo São Francisco do Estado.

O delegado Rômulo Andrade, que está à frente dos inquéritos, informou que os suspeitos já estavam sendo acompanhados e agora podem ser responsabilizados pela divulgação dos jogos em plataforma.

“Diante do grau de nocividade que esses jogos online representam na nossa sociedade atual, destruindo famílias, vidas e patrimônio das pessoas, determinei uma grande ofensiva contra os divulgadores desses jogos, sejam influencers ou não”, afirmou.

Ainda de acordo com o titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, um inquérito para investigar agiotagem também foi encaminhado à Justiça nessa quinta. A vítima teria buscado uma quantia em dinheiro para realizar as apostas online e depois não teve como pagar.

“É outro problema que assola a nossa comunidade, as pessoas se endividam por causa dos jogos e acabam contraindo empréstimos impagáveis com os agiotas. Uma pessoa pegou um empréstimo com juros de 40%, não há nenhum negócio lícito no Brasil que dá esse retorno de 40%”, destacou Andrade.

A Polícia Civil destacou que as pessoas devem denunciar perfis de redes sociais que divulgam os jogos de azar online. “Façam prints do Instagram da página que está divulgando os jogos, enviem para a polícia e ela vai apurar, abrir procedimento contra essas pessoas. Se você está sofrendo algum tipo de pressão e ameaça com agiota, com dívidas, também procure a delegacia que vamos tomar todas as providências para responsabilizar as pessoas que se aproveitam da vulnerabilidade das outras”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.