Álvaro Dias nega inauguração de hospital inacabado e responsabiliza Paulinho Freire por falta de funcionamento

O ex-prefeito de Natal e presidente do Republicanos, Álvaro Dias, afirmou que o Hospital Municipal de Natal foi entregue com a primeira etapa concluída e que a responsabilidade pela ativação da unidade é da gestão de Paulinho Freire (União Brasil).

“A primeira etapa está pronta, com cem leitos de enfermaria e vinte de UTI. Se ele quiser, pode colocar para funcionar amanhã”, disse o ex-prefeito, que lançou sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte nesta semana.

Ele negou que tenha inaugurado uma obra inacabada e afirmou que cabia à nova administração decidir como utilizar a estrutura. “Se quiser, pode fechar o hospital municipal perto do Ateneu, transferir os leitos, médicos, enfermeiros e abrir lá. O problema é de recurso humano. Ele que tem que decidir”.

Álvaro mencionou a possibilidade de uma Parceria Público-Privada (PPP) para garantir o funcionamento do hospital. “Se quiser fazer uma PPP como em Salvador e Maceió, pode colocar para funcionar imediatamente. Isso leva um tempo para ser estudado, mas está pronto”. Segundo ele, a estrutura foi concluída ainda na sua gestão e a prefeitura tem total condição de iniciar os atendimentos.

O ex-prefeito contestou críticas sobre a entrega da obra sem funcionamento e rebateu a declaração de seu ex-secretário de Saúde, que havia afirmado que a primeira etapa do hospital correspondia a apenas 20% do projeto. “Não é uma conta matemática? São cem leitos de enfermaria e vinte de UTI. O hospital ao todo são duzentos e quarenta leitos. Como é que pode ser só vinte por cento?”, questionou.

Paulinho Freire, prefeito de Natal pelo União Brasil, ainda não se pronunciou sobre a ativação do hospital ou sobre a possibilidade de uma PPP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.