Seis times disputam três vagas na última rodada do Parazão

Todos os seis jogos da última rodada da fase de grupos do Parazão acontecem no domingo (2), às 15h30, e há muita coisa em jogo na última e decisiva rodada. Apenas cinco times estão matematicamente classificados para as oitavas de final. Mas, mesmo entre estes, existe disputa do 2º ao 5º para ficar no G-4. Afora isso, tem time que tanto pode ser rebaixado como pode se classificar para as oitavas. Ou seja, o domingo de carnaval promete ser de muitas emoções no Parazão.

Entre os primeiros colocados a situação é a seguinte: Paysandu e Bragantino estão em 2º e 3º lugar respectivamente, embora estejam empatados em pontos: 14. Mas, em caso de derrota, um dos dois pode terminar em quinto lugar, o que seria ruim porque somente os times do G-4 serão mandantes nas quartas de final, que acontece em jogo único.

Por outo lado, o Castanhal é o quarto colocado, mas Águia (5º) e Capitão Poço (6º) ainda podem roubar essa vaga. Para isso, precisam vencer e torcer por tropeço dos outros dois. Ou seja, mesmo entre os classificados, tem muita coisa em disputa.

Descendo a tabela, apenas o Caeté é o único time que não tem mais chance de classificação. Lanterna do certame, a equipe de Bragança briga apenas para não ser rebaixada.

Situação curiosa é do Independente, vice lanterna, mas com 5 pontos, jogará a vida, tanto para fugir do rebaixamento quanto para se classificar entre os oito melhores.

OS CONFRONTOS

O Águia de Marabá viaja até Bragança, para enfrentar o Bragantino, no Diogão. Uma vitória pode colocar o time marabaense em terceiro ou até mesmo em segundo. Mas uma derrota, mas uma derrota pode jogar o Azulão até para sétimo.

O Paysandu recebe o Castanhal, no Mangueirão, e se o bicolor tropeçar pode perder a vice-liderança. Da mesma forma, o Castanhal corre risco de sair do G-4 em caso de derrota.

Já o Independente enfrenta o Capitão Poço, no Navegantão, em Tucuruí. A partida é decisiva para as duas equipes.

Lá em Cametá, o time da casa enfrenta o Remo, no Parque do Bacurau. Uma derrota pode até representar a queda do Cametá.

Outro duelo que promete ser eletrizante é Santa Rosa x São Francisco, no Ipixunão, em Ipixuna do Pará. O Santa está em oitavo, enquanto o Velho Chico está em décimo, mas as posições podem inverter a depender do resultado.

Por fim, a Tuna-Luso joga contra o já rebaixado Caeté, no Francisco Vasques, em Belém. A Águia do Souza não tem como chegar no G-4, mas pode melhorar sua pontuação para fugir de um possível duelo contra Remo ou Paysandu logo nas quartas de final.

Aliás, nas quartas de final, as equipes que terminarem nas quatro primeiras posições serão mandantes no jogo único da fase. Não há vantagem de empate, ou seja, em caso de a igualdade persistir no tempo normal, a definição da vaga na semifinal será nos pênaltis. (Chagas Filho)

O post Seis times disputam três vagas na última rodada do Parazão apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.