Vizinho é preso por suspeita de matar gerente de banco asfixiada após não ser correspondido

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, 25, o homem suspeito de matar a bancária Aline Cristina Giamogeschi em Registro (SP), na região do Vale do Ribeira. O rapaz, de 23 anos, era vizinho da vítima e teria cometido o crime por não ser correspondido. 

De acordo com a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, ele já vinha rondando a casa de Aline e tinha uma “admiração” por ela, que não era correspondida. No dia do crime, no último sábado, 22, ele a violentou e a asfixiou.

Já a polícia informou que após coletar diversos depoimentos e realizar diligências, conseguiram identificar o suspeito e pediram a prisão temporária dele. Após o mandado expedido pela 2ª Vara Judicial, ele foi capturado e confessou detalhadamente o crime. 

O homem passou por exame de corpo de delito e posteriormente foi levado à Cadeia Pública da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O crime ocorreu no bairro Jardim São Paulo. A Polícia Civil informou que a descoberta do crime ocorreu pelo irmão de Aline, que preocupado com a ausência dela em um compromisso, decidiu verificar sua casa. Ao pular o muro e entrar no quarto, ele a encontrou sem vida e nua, com sinais claros de violência física e sexual. 

Equipes da Polícia Militar e da Perícia foram acionadas no local. O caso registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional da cidade, que conduz a investigação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.