Oruam é solto após abrigar amigo foragido da justiça

O rapper Oruam foi liberado por volta das 10h40 desta quarta-feira 26, após ser levado à delegacia por abrigar em sua residência um foragido da Justiça.

O cantor assinou um termo circunstanciado e, ao deixar a delegacia, declarou aos jornalistas que o amigo Yuri, preso em sua casa, “não é traficante” e que a bala mostrada no vídeo era “de borracha”.

“Ele não é traficante. É uma pessoa normal e meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido. Naquele dia, era bala de borracha”, explicou Oruam, completando: “Vou voltar tranquilo para casa. Meu álbum está fazendo sucesso e está do jeito que eu queria.”

Leia também: Oruam é detido em blitz na Barra da Tijuca e levado para delegacia

O artista estava sendo procurado, mas os policiais encontraram Yuri Pereira Gonçalves, foragido por envolvimento com uma organização criminosa, em sua mansão no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 mm com kit-rajada e munições. Yuri afirmou que ele e Oruam se conhecem desde a infância.

Oruam é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico de drogas, e apontado pelo Ministério Público (MP) como um dos líderes do Comando Vermelho. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e a Elias Maluco, traficante condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.