Correios e Serasa facilitam renegociação de dívidas com até 99% de desconto no RN

Os Correios e o Serasa se uniram em mais uma edição do Feirão Limpa Nome, oferecendo aos consumidores potiguares a oportunidade de renegociar dívidas com descontos que podem chegar a até 99%. A ação está em vigor desde o início de 2024 e segue até o dia 31 de março em todas as 184 agências dos Correios no Estado.

A superintendente estadual dos Correios, Jaqueline Costa, explicou que esta é a terceira edição da parceria com o Serasa e que o objetivo é ampliar o acesso dos consumidores ao Feirão, especialmente para aqueles que não têm facilidade com plataformas digitais.

“É uma oportunidade grandiosa das pessoas limparem os seus nomes e retomarem o seu crédito. Os Correios entraram nessa parceria, juntamente com o Serasa, pela nossa capilaridade. Temos agências em todas as cidades do município a nível nacional. São mais de 10 mil agências operando esse serviço”, afirmou.

A iniciativa permite que os consumidores escolham entre realizar a negociação presencialmente nas agências dos Correios ou online, através do site do Serasa. “Hoje o consumidor tem a opção também de fazer a sua negociação através do site, de forma digital. Mas muitas pessoas não têm acesso ao meio digital. E muitas também não se sentem seguras de fazer isso de forma digital. Então, vir nos Correios, fazer esse atendimento presencial, olho no olho, traz muito mais segurança e credibilidade para o consumidor”, disse.

O feirão conta com a participação de 1.456 empresas de diversos setores, permitindo negociações diretamente nas agências. Os atendentes dos Correios estão treinados para realizar as tratativas, seguindo parâmetros definidos pelas empresas credoras. Em alguns casos, o desconto é tão significativo que dívidas de R$ 3 mil podem ser reduzidas para apenas R$ 300. Além disso, há opções de parcelamento em até 72 vezes.

Segundo Jaqueline, nesta edição, há a possibilidade de pagar a dívida renegociada via PIX, além do tradicional boleto bancário. “São descontos muito significativos que chegam até 99%. E nessa edição a gente está com a novidade que a dívida pode ser paga através de PIX. Se o consumidor não optar pelo PIX, ele pode pagar também através do boleto bancário. E algumas dívidas estão sendo negociadas para parcelamento até 72 vezes”, explicou.

Para participar do feirão, o consumidor precisa apenas comparecer a qualquer agência dos Correios com documento de identidade e CPF. Não há necessidade de agendamento prévio. “Basta trazer identidade e CPF e esse atendimento acontece nas 184 agências dos Correios de todo o Estado”, reforçou a superintendente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.