Bahia deve ser multado por mosaico 3D e faixas em jogo da Libertadores

O Bahia pode receber uma multa após a partida contra o The Strongest, válida pela segunda fase da Copa Libertadores, devido ao uso de um mosaico 3D e faixas, medidas que não são permitidas pelas diretrizes da Conmebol. A situação surgiu após uma festa ser feita nas arquibancadas pela torcida tricolor, com bandeiras e o famoso mosaico 3D, que foram vetados pela entidade sul-americana.

Leia Também:

Empolgados, tricolores confiam em classificação na Libertadores

Torcedor ícone, Pedro Paz revela emoção em ver o Bahia na Libertadores

Torcedor e ex-atleta do Bahia vive sensação “fora de série” na Liberta

Antes do confronto, o clube havia solicitado autorização à Conmebol para a realização de um show pirotécnico, com fumaças nas cores do time, fogos de artifício, a tradicional entrada das crianças com os jogadores, a visita de sócios aos vestiários e a presença dos mesmos no aquecimento no campo. No entanto, todos esses pedidos foram negados pelo órgão responsável.

🔵🔴⚪ BOLA ROLANDO! BORA BAHÊAAAAAAA!!!!!!🎙️ ACOMPANHE A NARRAÇÃO ➡ https://t.co/BmbxtGAD5S#BBMP #BrocaiPorNós #BahiaDasArtes #oPioneiroVoltou pic.twitter.com/FWw2y6ZWOH— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) February 26, 2025O Portal A TARDE apurou que a infração pode acarretar em uma multa de pelo menos 10 mil dólares para o clube. Vale mencionar que uma festa tradicional da torcida, com a utilização de bandeiras, mosaicos, fogos e fumaça, normalmente poderia resultar em uma multa muito maior, na faixa de 200 a 300 mil dólares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.