Carnaval vai começar, mas Prefeitura de Natal ainda não divulgou apoio a blocos

O tradicional apoio da Prefeitura de Natal a blocos carnavalescos ainda não foi publicado até a noite desta terça-feira (25), a dois dias do início do carnaval. Segundo o representante de um dos blocos que realizou o credenciamento, até este momento os blocos estão “no escuro” sobre o apoio com orquestras de frevo, que devem acompanhá-los.

Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), o resultado seria divulgado na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) de hoje. Até o fechamento desta matéria, no entanto, o DOM não teve atualização.

Contudo, a previsão era de o resultado seria publicado na última sexta-feira (21). Os blocos já iniciam o carnaval nesta quinta (27). Para o representante ouvido pela reportagem, que preferiu não se identificar, a demora da Prefeitura causou insegurança nos blocos.

“O carnaval está chegando, já tem bloco que desfila a partir de quinta-feira (27), e o resultado dos blocos que foram credenciados para receber as bandas, que deveria ter saído na sexta-feira, não saiu até agora”, pontua. 

Adiciona: “Nenhum bloco de Natal [ainda] pode afirmar que vai ter apoio do município, como é de praxe e acontece todo ano. Nenhum pode afirmar que terá o apoio do município, que terá um bloco na rua com banda, que é o básico do básico que acontece no Brasil”.

De acordo com a fonte, há blocos com estruturas mais simples que podem não conseguir sair às ruas sem o apoio das bandas, o que gerou apreensão no segmento.

“O carnaval que não é de palco, o carnaval pé no chão, que as pessoas vão atrás, não tem nada definido até o momento. O que a gente pode dizer que tem definido em Natal são os shows, mas as outras coisas, a outra forma de se curtir o carnaval, que é com banda na rua, com mais próxima população, nada”, pontua.

Segundo a fonte, a presidente da Funcarte, Iracy Azevedo, disse que ia fazer um carnaval pé no chão, mas até o momento o setor aguarda retorno. “De pé no chão não tem nada. Quem vai botar o pé no chão, não sabe se vai sair. Isso envolve 65 blocos e troças. Veja a quantidade de gente que, na verdade, pode ser impactada, por exemplo, a organização. Envolve ambulantes que se preparam para ir para aquele lugar e tal”, conclui.

The post Carnaval vai começar, mas Prefeitura de Natal ainda não divulgou apoio a blocos appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.