Investidores visitam estrutura do CSA e conversas por SAF avançam; veja o que acharam

As conversas para transformar o Centro Sportivo Alagoano (CSA) em um clube-empresa avançaram. Nesta terça-feira (25), a diretoria executiva do Marujo recebeu um grupo de investidores no Complexo Gustavo Paiva.

A reunião foi feita com Rodolfo Morais, representante da XP, além de Rafael Hernann e Douglas Mauri, que são de empresas parceiras da corretora.

Este já é o segundo encontro do clube com os investidores. O primeiro aconteceu no dia 17 de janeiro, de forma on-line, e serviu para os membros do Marujo serem apresentados ao que seria uma SAF no CSA.

De acordo com a presidente Mírian Monte, é preciso uma reformulação na estrutura jurídica e estatutária.

Estamos acompanhando o momento, e o momento hoje pede uma reformulação na estrutura jurídica, estatutária, e essa possível mudança para uma Sociedade Anônima de Futebol é algo que a torcida, o conselho e a diretoria querem. A gente precisa se atualizar, para acompanhar esse movimento que está acontecendo de forma intensa no Brasil.

Allan Max / CSA

 

O representante da XP gostou do que viu no CT Gustavo Paiva. Ele não só elogiou a infraestrutura, mas ressaltou que o clube tem grande potencial de crescimento.

— A gente esteve hoje para conhecer a estrutura, pra conhecer de perto a grandiosidade do clube, e as impressões são as melhores possíveis. O clube está bem servido de uma baita infraestrutura, e um dos maiores espaços físicos que já conheci de clubes no Brasil, e com grande potencial de crescimento, e que, com certeza, vai perpetuar a força dessa marca no nordeste do Brasil. Saímos muito satisfeitos com esse primeiro contato presencial, e bastante empolgados com o que pode vir nos próximos meses, nesse clube de muito sucesso, e que merece sempre o melhor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Centro Sportivo Alagoano (@csaoficial)

 

Próximos passos

O CSA, agora, aguarda por uma futura proposta para ser analisada internamente. “Essa é a segunda fase de uma negociação, que poderá acontecer e ser muito positiva. Agora é aguardar uma futura proposta para que a gente possa analisar”, falou o Superintendente Administrativo, Élcio Tenório.

A finalidade da XP dentro do esporte é procurar investidores para possíveis Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs). A empresa esteve à frente do mesmo processo em outros clubes, como Botafogo, Cruzeiro e Portuguesa.

Mudança no estatuto e previsão de SAF

Enquanto isso, o Conselho Deliberativo do CSA discute as alterações no estatuto social do clube.

O documento trará novidades que podem mudar o futuro do Marujo. A principal delas é que, se aprovada, abrirá caminho para uma futura chegada de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A princípio, fontes internas afirmam que, em caso de venda, os futuros donos somente irão administrar a pasta de futebol. O patrimônio do clube continuaria sob responsabilidade da associação.

Outros itens do novo estatuto somente serão divulgados assim que o esboço for revisto e discutido pelo Conselho. Logo após, a reforma no estatuto será posta para votação e, caso aprovada, passará por uma Assembleia Geral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.