Campanha de Doação de Sangue supera meta em Parauapebas

A meta de uma campanha de doação de sangue promovida pela prefeitura de Parauapebas era arrecadar 250 bolsas de sangue, mas o resultado foi ainda melhor, com 300 bolsas de sangue coletadas, superando em 20% o objetivo.

Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Para ser doador, todos passam por um processo de triagem, e só após estarem aptos para a doação são direcionados à sala de coleta. O procedimento é simples e é acompanhado por profissionais qualificados para essa atividade. Antes da triagem, todos participam de uma palestra com enfermeiros e técnicos de enfermagem para compreender a importância desse gesto para quem necessita.

Mayara Alves, adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), destacou a relevância da ação. “É de interesse do município de Parauapebas manter nosso banco de sangue bem abastecido. Essa campanha é essencial para unirmos forças e salvarmos vidas. Faço parte da comunidade de doadores há quatro anos e, para mim, é uma grande alegria poder contribuir com essa campanha hoje”.

Alicélio Pereira, vigilante, esteve na Policlínica para mais uma vez contribuir com esse ato de amor, e falou sobre a importância dessa ação de solidariedade. “Isso é muito importante, pois moramos em uma cidade que não tem um hemocentro, então a dificuldade é grande. A campanha ajuda a salvar outras vidas”, explicou Pereira.

Thaís Cardoso, diretora da Atenção Especializada, ressaltou o valor de uma bolsa de sangue para aqueles que precisam, seja por acidentes ou outras comorbidades. “Esta campanha é realizada periodicamente em Parauapebas e sua importância se deve ao ato de solidariedade que pode salvar vidas. Uma única doação pode salvar até quatro pessoas. Não é necessário ter medo, o procedimento da coleta é tranquilo. Orientamos que a pessoa faça um café da manhã reforçado antes da doação, e após o procedimento, oferecemos um lanche”, explicou Cardoso.

(Ascom PMP)

O post Campanha de Doação de Sangue supera meta em Parauapebas apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.