Sebrae lança edital para startups deep techs com aporte de até R$ 200 mil

O Sebrae lançou o edital Catalisa ICT 2025, voltado para startups deep techs—empresas de base tecnológica que desenvolvem soluções em áreas como nanotecnologia, robótica, internet das coisas (IoT) e blockchain. O objetivo é transformar pesquisas científicas em negócios, oferecendo suporte técnico e aporte financeiro de até R$ 200 mil. As inscrições seguem até 9 de março.

Segundo David Góis, gerente de Negócios e Inovação do Sebrae, o edital busca conectar mestres, doutores e pesquisadores ao mercado. “Esse edital tem esse foco de transformar conhecimento em negócios, mas não é apenas aquele conhecimento trivial. É um conhecimento que exige realmente uma pesquisa, que muda a realidade da sociedade.”

Leia também: UFRN divulga inscrições para dois novos concursos públicos; Confira editais

A iniciativa conta com um processo seletivo em três etapas. “Estamos buscando cerca de 2 mil pesquisas no Brasil. Dessas, 300 serão validadas e 150 passarão para a fase de investimento”, explicou Góis. Além do financiamento, o Sebrae oferecerá capacitação para que os pesquisadores possam estruturar seus projetos de forma viável.

Nesta terça-feira 26, o Sebrae promove uma palestra gratuita no Conexão Hub, em Natal, às 19h, para esclarecer dúvidas sobre o edital. “Teremos um evento onde nossos consultores estarão detalhando o edital. Os pesquisadores podem participar, entender a oportunidade e submeter seus projetos”, afirmou Góes.

O evento Startup Day, que ocorrerá em 22 de março nos escritórios do Sebrae em todo o país, será outra oportunidade para empreendedores e pesquisadores interessados em inovação. “É um dia muito rico, de muita conexão e muito conhecimento”, disse Góis.

As inscrições para o edital podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br/catalisaict, e mais informações estão disponíveis pelo telefone (84) 98155-1512.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.