Suzana Ferreira, que tentou matar a mãe com açaí envenenado, é condenada a 16 anos de prisão

Suzana Ferreira da Silva foi condenada por tentar matar a própria mãe, Silvânia Maria Sabino da Silva, ao servir açaí misturado com veneno. A pena seria de 24 anos, mas, como ela confessou o crime, houve a redução de um terço, passando para 16 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

O júri popular aconteceu nesta terça-feira (25) na 7ª Vara Criminal, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. A decisão foi do juiz Yulli Roter. O caso aconteceu na residência onde moravam, no bairro Jacintinho, em Maceió, em abril de 2021.

À época do crime, a mãe de Suzana, Silvânia Maria Sabino da Silva, foi levada em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde foi salva, mas hoje vive em estado vegetativo.

Conforme as investigações, em 06 de abril de 2021, Suzana misturou “chumbinho”, um tipo de veneno utilizado para matar ratos, em um açaí e ofereceu à mãe, que passou mal imediatamente ao ingerir o alimento.

Levada ao HGE, a mulher passou por exames, que confirmaram a presença da substância tóxica em seu organismo. A filha, de acordo com a investigação, quis matar a mãe após a vítima ameaçar denunciá-la pela morte de dois filhos, nos anos de 2016 e 2021, também por envenenamento.

A prisão – Suzana Ferreira foi presa em 24 de novembro de 2023, quando procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. Mas o que ela não esperava é que, ao fornecer os dados, os policiais acabaram visualizando um mandado de prisão em aberto contra ela.

A mulher estava sendo procurada pelas autoridades policiais com a suspeita de ter envenenado e matado dois filhos. Ela teria envenenado uma filha, de apenas um ano de idade, no ano de 2016, e um filho de três anos de idade, no ano de 2021. A mulher, de acordo com o delegado responsável pelas investigações, Arthur César, não tem diagnóstico de transtorno mental.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.