Artistas denunciam calote e Funcarte promete pagamento para próxima semana

Artistas, técnicos e fornecedores que trabalharam durante o carnaval de Natal deste ano denunciam que não receberam o pagamento até agora e que estão com medo de levar um calote por causa da possível troca de gestão na Prefeitura do Natal com as eleições deste ano.

Uma das pessoas que aguarda o pagamento de cerca de R$ 30 mil, mas que preferiu não ser identificada, conta que há um movimento entre os artistas para denunciar o caso, mas que todos têm medo de se expor por casa do risco de perda de futuros contratos.

A gente liga para a Funcarte [Fundação Cultural Capitania das Artes – Secretaria de Cultura de Natal] e ninguém tem sequer uma estimativa de pagamento, o medo é de calote porque esse é um ano de eleição. Todo mundo reclama, se movimenta nos bastidores, mas ninguém quer se expor porque muita gente vive desses eventos”, revela a fonte que conversou com a Agência Saiba Mais.

A Secretária de Cultura de Natal, que assumiu o cargo interinamente com a saída de Dácio Galvão, confirma a dívida, mas garante que um primeiro pagamento será efetuado na próxima semana.

Eu entrei há duas semanas e busquei fazer o levantamento financeiro. Vamos efetuar um pagamento agora, até a próxima semana, para tentar fazer uma governança financeira desse passivo que temos de dívidas, um planejamento de desembolso sustentável ao município. É um montante importante para os artistas e para os fornecedores”, antecipou a titular da Funcarte, Danielle Mafra, que não estava com os dados de quanto e a dívida do município com os artistas e quanto será quitado nesse primeiro pagamento.

Carnaval 2024

Este ano, o carnaval de Natal teve sete polos de festa, 151 artistas locais e mais 23 nacionais. Foram instalados, ao todo, 12 palcos pela cidade.

The post Artistas denunciam calote e Funcarte promete pagamento para próxima semana appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.