Homem é condenado a 92 anos por matar ex-companheira, filho dela e vizinho

Um homem, de 39 anos de idade, acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), foi condenado a 92 anos e quatro meses de prisão por matar a ex-companheira, o filho adolescente dela e um vizinho da família que tentou socorrer as vítimas quando ocorreu o crime, no dia 12 de junho de 2022, no Bairro Cruzeiro, em Porto Xavier. O júri ocorreu na última sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Foro da Comarca do município do Noroeste gaúcho.

O réu também foi condenado pela tentativa de homicídio de outra filha da sua ex-companheira, uma adolescente de 12 anos. Todas as vítimas foram atacadas com golpes de faca. Segundo a denúncia do MPRS, o homem não aceitava o fim do relacionamento que durou oito anos. Após cometer os crimes, ele fugiu do local, sendo preso posteriormente.

O homicídio da ex-companheira do réu, que tinha 35 anos, teve como qualificadoras o feminicídio, pela questão de gênero em si, e motivo torpe. A qualificadora do homicídio do adolescente, que tinha 16 anos, foi motivo fútil, assim como o do vizinho, de 78 anos, que também teve recurso que dificultou sua defesa com a majorante dele ser idoso. Sobre a tentativa de homicídio da adolescente de 12 anos, a qualificadora foi motivo fútil e a majorante de ser uma vítima menor de 14 anos.

Em um júri marcado por muita comoção dos demais familiares das vítimas, atuaram na acusação as promotoras de Justiça Maria Luísa Vieira Peretti, em regime de substituição na Comarca, e Diolinda Kurrle Hannusch, designada pelo Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ) do MPRS.

The post Homem é condenado a 92 anos por matar ex-companheira, filho dela e vizinho appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.