Superintendente Geral de Articulação Regional discorre sobre como deve ser sua atuação no litoral

O Superintendente Geral de Articulação Regional, Rodrigo Gregório, assumiu recentemente a função, que é subordinada à Casa Civil do Estado do Paraná, no início deste mês, no litoral do Paraná. O objetivo é entender as demandas dos prefeitos da região.

“É com muita alegria que recebo o convite do governador Ratinho Junior para compor o governo junto à Casa Civil, do nosso amigo João Carlos Ortega, para exercer esse cargo importante para o litoral, de articulação política junto aos prefeitos, vereadores, lideranças políticas e a entidade civil também organizada com os projetos que os prefeitos têm em mente para as suas cidades”, disse Rodrigo.

A ideia é fortalecer o litoral do Paraná. “A região nunca foi tão agraciada e tão valorizada como o Ratinho Júnior  tem feito e o governador quer investir ainda mais no litoral, mas para isso é preciso que os prefeitos realizem os projetos e que a gente possa estar articulando junto à Casa Civil para que chegue o quanto antes esses recursos e a gente possa tornar o litoral o mais forte do Brasil”, afirmou Rodrigo.

  • Verão Maior Paraná encerra temporada de shows com mais de 150 mil pessoas

Ele cita a Ponte de Guaratuba como um grande avanço para a infraestrutura da região. “A Ponte de Guaratuba é um sonho, mais de 40 anos para sair do papel e ano que vem será inaugurada. Tem também a Orla de Matinhos, a primeira fase da revitalização da Orla de Pontal, a duplicação da PR-412 também, entre Matinhos e Pontal do Paraná. São obras estruturantes que vão trazer mais qualidade de vida para a população. Estou à disposição do governador e dos prefeitos para que a gente possa fazer essa interlocução, levando os recursos para o litoral, para a gente trazer um litoral ainda mais forte”, afirmou Rodrigo.

Ele ressalta que já percorre os municípios do litoral. “Já estive falando com alguns prefeitos por telefone, vou marcar uma agenda com eles presencialmente para que possa saber a demanda, o que é prioridade em cada cidade, pois cada uma tem sua realidade na área da saúde, da educação, de infraestrutura”, completou Rodrigo.

Para ele, o litoral paranaense vive uma nova fase. “O governador olhou com outros olhos para o litoral. Em um grande evento em Foz do Iguaçu, anunciou mais de R$ 6 bilhões em investimento em obras de infraestrutura e, com certeza, o litoral vai ser agraciado com outras obras que vão trazer mais integração, com um acesso mais fácil, para que a gente não tenha tanta dificuldade em estradas”, finalizou o superintendente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.