Verão Maior Paraná encerra temporada de shows com mais de 150 mil pessoas

Os shows do Verão Maior Paraná chegaram ao fim com um balanço extremamente positivo, consolidando-se como um dos maiores eventos do litoral paranaense. Em Matinhos a Banda Titãs reuniu aproximadamente 105 mil pessoas. Já no balneário Marisol em Pontal do Paraná, 28 pessoas acompanharam a dupla Rick e Renner.

IMG 20250222 211344367 HDR AE2
Secretário Hélio Wirbiski esteve presente no show do Titãs. Foto: Folha do Litoral News

Em entrevista exclusiva à Folha do Litoral News, o secretário de Esportes e coordenador do evento, Hélio Wirbiski, destacou os resultados alcançados e a ampla aprovação da população.

Segundo Wirbiski, mais de 2 milhões de pessoas participaram das atividades ao longo da temporada, impulsionando a economia local.

“Tudo correu muito bem, hoje tivemos mais de 100 mil pessoas em Matinhos, e atraímos mais de 2 milhões de pessoas ao longo dos 33 shows gratuitos. Não foi apenas uma ação de entretenimento, cultura e esporte, mas também de fomento ao litoral do Paraná. O impacto econômico foi significativo, com mais de 5 mil empresas instaladas e uma valorização imobiliária entre 20% e 30%”, afirmou o secretário.

Hélio Wirbiski reforça o sucesso da programação, mostrando que o litoral é o melhor verão do Brasil.

“É o maior verão gratuito do Brasil. E hoje, nós temos uma pesquisa, que 92% da população aprova a Operação Verão. Então é sinal que é sucesso total”, destacou Wirbiski.

IMG 20250223 WA0022
Mais de duas milhões de pessoas prestigiaram os shows. Foto: Folha do Litoral News

Infraestrutura e segurança

A estrutura do Verão Maior Paraná contou com um trabalho conjunto de diversas secretarias estaduais, incluindo segurança, saúde, meio ambiente e saneamento.

“A Sanepar realizou um trabalho essencial na limpeza das praias e fornecimento de água. Essa operação é exatamente para isso, para que não faltasse nada e para que o veranista tivesse seus dias de descanso com tranquilidade e que falasse bem do Paraná”, explicou Wirbiski.

IMG 20250110 184913329 HDR AE
Segurança para os veranistas foi o ponto forte do Verão Maior. Foto: Folha do Litoral News

O reforço na segurança foi um dos pontos mais elogiados pelos participantes.

“A maioria está elogiando a segurança, a organização, a estrutura, o show, enfim. Isso mostra que estamos no caminho certo. Na verdade, todas as secretarias estiveram envolvidas, a segurança, a saúde, o meio ambiente, todos fizeram trabalho maravilhoso”, acrescentou o secretário.

Esportes e lazer movimentaram o litoral

O evento promoveu mais de 15 competições esportivas, incluindo futebol, surf e o BT400 de Beach Tennis, que atraiu centenas de atletas e espectadores.

“Tivemos tantos eventos, como o BT400 de Beach Tennis, atraindo muita gente numa época em que o litoral estaria às moscas, como se diz. Fevereiro costumava ser um mês morto para o turismo, mas agora não. Hoje nós vamos ter 100 mil pessoas gastando aqui e apoiando a economia do litoral”, ressaltou Wirbiski.

IMG 20250110 182039162 AE
Atividades e eventos esportivos movimentaram a galera em janeiro e fevereiro. Foto: Folha do Litoral News

Planejamento para 2026 já começou

Com o sucesso deste ano, a organização já está planejando a próxima edição do Verão Maior Paraná.

“Nosso objetivo é tornar o litoral paranaense ainda mais atrativo, trazendo turistas de outros estados e consolidando o Paraná como um dos melhores destinos de verão do Brasil. O governador sempre diz que turismo é transferência de PIB, e a ideia é atrair gente de São Paulo e de Santa Catarina, para que no ano que vem nosso litoral seja ainda mais atraente. Já é um dos melhores eventos do Brasil”, afirmou o secretário.

O evento reforça o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do turismo, cultura e economia do litoral.

“Contem com o Governo do Paraná. Começamos o planejamento agora já da operação verão do ano que vem, e com certeza ela será ainda maior. Então a ideia é essa: tratar muito bem o cidadão paranaense, muito bem o nosso turista, o nosso veranista e desenvolver o litoral do Paraná como um dos melhores litorais do Brasil”, finalizou Wirbiski.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.