Comércio prevê alta nas vendas para o Carnaval em Manaus; veja lista de produtos mais procurados

Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL), comércio na capital deve ter um crescimento de 3,5% em relação ao período de folia no ano passado. Comércio prevê alta nas vendas para o Carnaval em Manaus
O período de Carnaval é um momento de alegria tanto para quem vai curtir bandas e blocos, quanto para quem vai vender. Segundo um levantamento realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL), o comércio na capital deve ter um crescimento de 3,5% em relação ao período de folia no ano passado.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O aumento se refere a venda de produtos e serviços, como maquiagens, acessórios e outros itens ligados a festa momesca. A pesquisa também mostra que o consumidor manauara pretende gastar, em média, R$ 225.
🎊 FOLIA: confira a programação da Banda do Boulevard 2025
📸 FOTOS: tradicional Banda da Bica reúne milhares de foliões no Centro de Manaus
Com a projeção de crescimento nas vendas, houve quem se precavesse para garantir um maior lucro no período de folia. O empresário Alan Bandeira é proprietário de uma loja de variedades no Centro de Manaus, e afirmou que, para conseguir atender a demanda, iniciou o planejamento em setembro de 2024.
“Início de janeiro as pessoas já começam a vir na loja. Depois das voltas as aulas começam as vendas, realmente, dos produtos de Carnaval”, disse.
Pelos corredores do local, consumidores usam a criatividade para procurar e combinar acessórios com roupas sem perder o brilho. A empresária e modelo Esther Assis diz procurar alguns itens que vão estar na moda para a folia este ano.
“A tendência para esse Carnaval são as peças de miçanga feitas a mão. Você pode selecionar as cores, formatos e abusar dos acessórios”, revela.
Já o professor Thiago Bezerra decidiu investir em adereços para unir a curtição dos bloquinhos com o aniversário do sobrinho, celebrado na terça-feira de Carnaval.
“Todo ano a gente sai. Esse ano, especialmente, é aniversário do meu sobrinho de um ano e vai cair bem no Carnaval, então a gente está caprichando nos adereços para curtir o Carnaval e o aniversário dele juntos”, disse.
*Com informações de Naine Carvalho, da Rede Amazônica
Adicionar aos favoritos o Link permanente.