Morre, em Nova Petrópolis, um dos equinos mais velhos do Brasil


“Pinta” faleceu neste sábado (22). Animal tinha 44 anos, idade equivalente a cerca de 110 anos em humanos. Égua “Pinta” morre em Nova Petrópolis
Arquivo pessoal/ Patrícia Weber Pereira
Morreu, neste sábado (22), no interior de Nova Petrópolis, a égua “Pinta”, que pode ser o equino mais velho do Brasil. Aos 44 anos – idade equivalente a cerca de 110 anos em humanos -, o animal estava fraco.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Em janeiro, recebeu vitaminas e nutrientes na veia, conforme revelamos no blog, no g1.
A proprietária Patrícia Weber Pereira, falou, emocionada, sobre a partida da égua:
“Despedidas sempre são difíceis, dolorosas! Hoje nos despedimos da Pinta, que fazia parte da nossa família há mais de 30 anos. Veio para cá depois de se aposentar das corridas. Pelos cálculos, tinha 44 anos muito bem vividos, repletos de amor, carinho, dignos de uma rainha. Meninona, ficam as inúmeras recordações, momentos vividos…Com certeza, nossas manhãs não serão mais as mesmas, sua conversa, relincho até ganhar o café da manhã eram necessário aos nossos ouvidos. Obrigada por todos esses anos! Estará para sempre em nossos corações!”, disse Patrícia.
LEIA TAMBÉM
‘Ainda na gestação, cantávamos a música da chula para ele’, diz pai de criança que dança aos 2 anos e 9 meses; veja VÍDEO
Aceso há 200 anos, fogo de chão é extinto em fazenda de São Sepé
Em janeiro, o blog fez um post sobre um tratamento especial que o equino estava recebendo após algumas quedas: vitaminas e nutrientes na veia.
Égua de 44 anos faz fluidoterapia após sofrer queda no RS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.