IEL amplia rede de estágios e prepara jovens para o mercado no RN

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está ampliando sua atuação no Rio Grande do Norte, oferecendo novas oportunidades de estágio para estudantes de cursos técnicos e de nível superior em diversas áreas. Em entrevista à TV Tropical, o superintendente regional do IEL, Juan Saavedra, explicou como os jovens podem se inscrever e iniciar sua trajetória profissional através do programa de estágios.

“Para um aluno conseguir uma vaga de estágio, o primeiro passo é acessar o nosso portal de carreiras e fazer o seu cadastro. É muito importante que o cadastro esteja atualizado para que ele possa, de fato, ter sucesso e consiga sua vaga”, destacou Saavedra.

Ele reforçou que o programa de estágio é uma iniciativa socioeducativa, e não um vínculo empregatício tradicional. “O estágio é um programa socioeducativo. Ele não é um trabalho. Deixamos isso bem claro para as empresas e para os alunos”, afirmou.

O programa é voltado para estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação e até pós-graduação. O IEL atua como um elo entre instituições de ensino, estudantes e empresas, garantindo que todas as partes estejam alinhadas para proporcionar uma experiência enriquecedora. 

“A gente tem toda uma preocupação, primeiro, de fazer convênios com as instituições de ensino superior e técnico, analisando se estão devidamente reguladas no estado. O mesmo vale para as empresas, que precisam ter um supervisor de estágio apto a acompanhar o estudante”, explicou Saavedra.

As áreas de atuação disponíveis são diversas e incluem cursos como administração, direito, pedagogia, educação física e áreas técnicas. Para acessar as oportunidades, os estudantes devem se cadastrar no site do IEL, que foi recentemente reformulado para melhorar a experiência do usuário.

“Temos um leque de oportunidades. É só acessar o nosso site. Inclusive, ele é novo, repaginado para dar uma experiência exitosa ao cliente, seja ele empresa ou aluno”, destacou.

O superintendente também ressaltou o compromisso do IEL em oferecer capacitações focadas no desenvolvimento comportamental dos estagiários. “A gente sabe que o lado comportamental tem que estar alinhado com o técnico para que o aluno tenha êxito. Quem sabe ele seja até contratado na empresa onde estagiou”, afirmou.

O IEL atua como facilitador no processo de integração entre estudantes e o mercado de trabalho, promovendo experiências práticas essenciais para o desenvolvimento profissional. “Nosso papel é garantir que o aluno tenha uma experiência exitosa no programa de estágio, acompanhando de perto o processo e ajudando a alinhar as expectativas entre empresas e estagiários”, concluiu Saavedra.

Os interessados podem acessar o site do IEL Carreiras e realizar o cadastro para concorrer às vagas disponíveis. A iniciativa busca aproximar ainda mais os jovens potiguares do mercado de trabalho, fortalecendo a conexão entre educação e empregabilidade no Rio Grande do Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.