Prioridade é escolha de terreno próximo a BR para nova arena em Mossoró, diz secretário

O secretário de Esportes de Mossoró, Mario Paz, explicou que o primeiro edital para escolha do terreno do novo estádio da cidade, que será lançado em março, terá preferência por uma área próxima às BRs, para facilitar o acesso e a dispersão do público. “Precisamos de acesso fácil e dispersão mais fácil ainda. Geralmente isso acontece em que áreas? São as áreas próximas às BRs. Esse terreno tem que estar muito bem localizado”, explicou.

O edital para o novo equipamento foi anunciado pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Segundo o chefe do Executivo municipal, o objetivo é entregar um equipamento que atenda a clubes, torcedores e à população em geral. Segundo Mario Paz, o local poderá ser definido até mesmo por doação, sem que esteja atrelado à permuta do atual estádio.

O secretário Mario Paz destacou que, em análise das arenas no Brasil, todas estão localizadas próximas a BRs. “Se a gente for fazer uma análise de todas as arenas que a gente tem espalhada pelo Brasil, todas elas estão numa área próxima a BR. Lógico que em algumas áreas hoje estão populosas, porque a gente também acredita que quando se constrói um estádio, aquela área que fica próxima à construção é desenvolvida”, explicou ele.

Sobre o nome da nova arena, ele confirma que a história de Manoel Leonardo Nogueira será preservada, mas o nome “Nogueirão” pode não ser escolhido. A arena será multiuso, destinada não só ao esporte, mas também a shows e outros eventos. Mario esclarece que a gestão deverá ser nos moldes da parceria público-privada, para evitar prejuízos ao município. “Tem que fazer uma parceria público-privada para que a gente consiga o mais rápido possível entregar essa nova arena”.

A capacidade da arena será de 12 a 15 mil pessoas, com infraestrutura moderna, incluindo camarotes e acessibilidade, além de uma grande área de estacionamento. O secretário também menciona a importância de energias renováveis, como a solar, no novo espaço.

“A construção de um novo estádio é a prioridade número um da pasta. A nossa expectativa é de que a pedra fundamental da obra seja lançada ainda neste ano”, pontuou ele.

Ele ainda reflete sobre o estado atual do Nogueirão, explicando que a estrutura do estádio, especialmente a marquise, tornou-se irreparável, justificando a necessidade da nova arena.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.