Montanha de drogas: saiba quanto foi apreendido em ação que flagrou fuzil e outras armas

A polícia divulgou, na tarde desta quinta-feira (20), a quantidade de drogas apreendidas depois da operação policial que resultou na prisão de duas pessoas na Vila Brejal, em Maceió, nessa quarta (19). Além do arsenal com armas de guerra, mais de 200 kg de entorpecentes foram retirados de circulação.

Ao todo, após pesagem, a polícia identificou 210,6 kg de drogas, sendo 178 kg de maconha, 28,6 kg de crack e 4 kg de cocaína. Os entorpecentes, assim como as armas, foram enviados pelo traficante alagoano “Nem Catenga”, que ao que tudo indica está foragido no estado do Rio de Janeiro. O valor das drogas chega a R$ 1,4 milhão.

Também entre os itens apreendidos estavam seis armas de fogo, incluindo um fuzil calibre 556, duas submetralhadoras calibre 9mm, duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38, e uma espingarda de pressão. 

O delegado Igor Diego, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), informou que as investigações seguem em andamento. “As diligências continuarão com o objetivo de identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso, bem como investigar a possível lavagem de dinheiro decorrente da compra de imóveis, conforme vários contratos apreendidos”, reforçou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.