Frio extremo na Patagônia congela animais

A região da Patagônia e o Cone Sul da América Latina enfrentam temperaturas extremas neste inverno, com os termômetros atingindo -15°C, um fenômeno considerado raro e alarmante. As baixas temperaturas provocaram a morte de patos, que foram encontrados congelados em lagoas, e ovelhas ficaram presas em montes de neve. Para ajudar na situação, equipes do serviço militar local foram acionadas para levar alimentos aos animais e aos moradores da região.

Esta é a segunda onda de frio em três meses, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional da Argentina (SNM), que emitiu um alerta meteorológico amarelo devido ao risco de danos e à possibilidade de interrupção das atividades diárias.

As temperaturas extremas devem persistir durante toda a temporada de inverno e alerta para a possibilidade de novas ondas de frio nas próximas semanas.

A situação tem causado preocupações tanto para a população local quanto para as autoridades, que estão em alerta para lidar com possíveis impactos adicionais das condições climáticas adversas.

The post Frio extremo na Patagônia congela animais appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.