Sport demite Guto Ferreira e mira Daniel Paulista; veja o que diz presidente do CRB

Guto Ferreira e Daniel Paulista

Depois de perder para o Brusque por 1 a 0, o Sport demitiu nesta quarta-feira, 28, o técnico Guto Ferreira, que tinha sido contratado no dia 26 de julho. O anúncio foi feito pelos canais oficiais do Leão da Ilha. 

  • Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp

“O Sport comunica oficialmente o desligamento de Guto Ferreira. Nesta quarta-feira (28), o Clube definiu pela saída do treinador e sua comissão técnica, que não integram mais a equipe. O Sport agradece ao treinador pelo período de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira”, publicou o Rubro-Negro.

Em cinco partidas, o treinador de 58 anos venceu apenas uma (Amazonas), empatou com o Santos e perdeu as últimas três seguidas (Vila Nova, Coritiba e Brusque).

Daniel Paulista – Assim como no mês passado, a mira do clube pernambucano está voltada para o técnico do CRB, Daniel Paulista. O presidente do Galo, Mário Marroquim, falou sobre o assunto.

  “Sim, existe (o interesse do Sport). Estou chegando ao CT agora, mas já existe esse interesse. O Sport já procurou o empresário do Daniel, o presidente do Sport ligou pra mim e a gente vai ter uma conversa com o Daniel pra entender o que ele quer. A gente precisa entender se ele se sente confortável pra resgatar o clube. Existem três movimentos aí: o do CRB, o do Sport e o do treinador. Não é interesse nosso que ele saia, também não tenho essa convicção que ele saia. Não acho que esse será o movimento do Daniel (de sair). Hoje, o Daniel Paulista é nosso treinador e estamos empenhados em trabalhar para conseguir a vitória no final de semana”, afirmou o mandatário regatiano em entrevista publicada pelo ge.

Daniel Paulista vive o pior momento à frente do CRB nesta temporada. O Galo não ganha há nove jogos (dois pela Copa do Brasil e sete pela Série B) e não balança as redes adversárias há seis partidas. Os maus resultados levaram o Alvirrubro ao 16º lugar, com 25 pontos, a apenas três pontos do Ituano, que abre o Z-4. O Regatas tem um jogo a menos no Brasileiro, que é justamente em casa contra o Sport, em confronto atrasado da 7ª rodada que ainda não foi remarcado pela CBF.

Enquanto as diretorias dos dois clubes e o técnico não batem o martelo sobre a permanência no CRB ou a ida para o Sport, os clubes seguem se preparando para a 24ª rodada. O Galo joga contra o Avaí neste sábado, 31, às 18h, no Rei Pelé. O Leão recebe o Ituano na segunda-feira, 2, às 20h, na Ilha do Retiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.