Gerônimo sobre Claudia Leitte: “Eu ia pedir para não cantar”

O cantor e compositor baiano Gerônimo Santana opinou sobre a polêmica mudança na letra da música ‘Caranguejo’ feita por Claudia Leitte, a qual substituiu o termo “Iemanjá” por “rei Yeshua”. O termo Yeshua significa “salvar” em hebraico e, em algumas religiões, considera-se a palavra como o nome original de Jesus Cristo.

Leia Também:

“Ignorância muito grande”, diz autora de denúncia contra Claudia Leitte

Ministério Público defende condenação de Claudia Leitte em processo trabalhista

“Músicas são obras políticas”, diz Daniela Mercury sobre caso Claudia Leitte

“Se fosse eu compositor da música, eu ia pedir a ela que ela reparasse ou então não cantasse a música. Mas eu não tenho uma opinião formada”, iniciou o artista, que tem mais de 50 anos de carreira, em entrevista ao Portal A TARDE.Gerônimo pontuou que, na visão dele, “a intolerância é uma coisa de ambos os lados”, mas “o lado mais fraco é o que mais sofre”. “O lado mais preto é o que mais sofre. Se não fosse o sangue negro, essa terra não seria o que ela é, cheia de vida, de swing, de poesia, de música”, disse.

Já pensou se a Bahia fosse só ariana, que coisa horrorosa. A gente não ia ter boa praia, não ia ter um bom sol, não ia ter uma boa lua. A gente não ia ter prazer.

Gerônimo Santana – cantor

Na oportunidade, ele aproveitou para enaltecer a axé music. Segundo o artista, pela primeira vez, “o movimento axé music agora é agregador, é todo mundo junto por um ideal. […] São 40 anos de axé music, que não é nada. 40 anos a mais virão. E nós temos que estar unidos e fortes. Viva os 40 anos da axé music”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.