Um “calo” que atrasa a gestão do prefeito JHC

O Plano Diretor é a principal legislação de uma cidade, pois a partir dele emanam as principais normas que regulam o cotidiano dos cidadãos em aspectos relevantes, como mobilidade urbana e convívio social, dentre outros.

Pois o Plano Diretor de Maceió há anos não é atualizado, por conta da inércia do poder executivo municipal e da omissão da Câmara de Vereadores.

Em função disso a cidade tem crescido de forma desordenada e muito rapidamente, ampliando problemas já existentes e permitindo o surgimento de outros.

Se houvesse interesse e boa vontade por parte da prefeitura a questão já estaria resolvida ou pelo menos encaminhada.

O Plano Diretor vigente tem muitas normas obsoletas e os efeitos desse marasmo respigam diretamente no prefeito João Henrique Caldas (PL), até pela possibilidade de ele renunciar, em abril do próximo ano, para concorrer ao governo do Estado.

Um vereador dos mais antigos da Câmara Municipal de Maceió, fiel aliado do prefeito, adverte, com certa preocupação, considerando a relevância do caso:

“Se o JHC não conseguir atualizar o Plano Diretor vai prejudicar, e muito, sua pretensão de disputar o cargo de governador”.

Está dado o recado…

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.