Papa Francisco é hospitalizado para tratamento de bronquite e exames no Vaticano

O Papa Francisco, com 88 anos, foi hospitalizado na manhã desta sexta-feira 14 no Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, para continuar o tratamento contra uma bronquite e realizar exames diagnósticos. A informação foi divulgada pelo Vaticano em um comunicado oficial.

“Esta manhã, no final de suas audiências, o Papa Francisco foi internado no Policlínico Agostino Gemelli para alguns exames diagnósticos necessários e para continuar seu tratamento para bronquite, ainda em andamento, em um ambiente hospitalar”, informou a nota divulgada pela Santa Sé.

Na última quarta-feira 12, o pontífice manifestou dificuldades para falar e respirar durante sua audiência semanal no Vaticano, delegando pela segunda vez em duas semanas a leitura de seus discursos a um assessor. Francisco já havia informado que estava sofrendo de um “resfriado forte”, posteriormente identificado como bronquite pelo Vaticano.

Nos últimos dois anos, o Papa tem enfrentado diversos problemas de saúde, incluindo quadros de gripe e infecções respiratórias. Sua hospitalização ocorre em meio a preocupações sobre sua capacidade de cumprir sua agenda oficial, que inclui compromissos importantes com fiéis e lideranças católicas ao redor do mundo.

Francisco, que lidera a Igreja Católica desde 2013, tem demonstrado resiliência em meio aos desafios de saúde, mas sua condição atual levanta questionamentos sobre possíveis mudanças na condução do Vaticano nos próximos meses. Até o momento, não há previsão oficial de alta do pontífice.

Com informações da CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.