Policiais efetuaram disparos no Vergel após suspeito tentar pegar arma de militar, diz SSP

Após uma criança e dois adolescentes ficarem feridas por disparos de arma de fogo de policiais, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota informando que os tiros foram disparados após um suspeito de violência doméstica tentar tomar a arma dos militares. O caso foi registrado nessa quinta-feira (13), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. 

Segundo a SSP, uma equipe da Polícia Militar foi ao local para uma ocorrência de violência doméstica. No entanto, durante a abordagem, o suspeito tentou tomar a arma de um dos policiais, que, para contê-lo, efetuou dois disparos. 

Os disparos de arma de fogo atingiram três menores de idade, sendo uma criança de 11 anos, uma adolescente de 12 e outra adolescente de 17 anos. A de 12 anos ainda teve o projétil alojado na perna. As vítimas passam bem, receberam alta e não correm risco de morte. 

A Secretaria de Segurança revelou que a Polícia Militar de Alagoas já está apurando todos os fatos para elucidar a ocorrência. Confira a nota na íntegra: 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que a Polícia Militar de Alagoas já iniciou a apuração dos fatos para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência registrada no bairro do Vergel.

Na noite dessa quinta-feira, uma equipe da PM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica. Durante a abordagem, o suspeito tentou tomar a arma de um dos policiais. Diante da necessidade de contê-lo, foi efetuado um disparo.

Infelizmente, duas menores foram atingidas por estilhaços. Ambas receberam atendimento imediato e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas sofreu um ferimento superficial, enquanto a outra foi atingida na perna.

*Estagiário sob supervisão

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.