“Ouvimos o que queríamos ouvir”, diz Jaime Calado sobre encontro com Kassab e futuro do PSD

Em meio à discussão sobre uma possível fusão entre o PSD e o PSDB, a senadora Zenaide Maia, presidente do PSD no Rio Grande do Norte, se reuniu com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Uma foto do encontro foi postada no Instagram da senadora nesta quinta-feira. Além de Zenaide Maia e Gilberto Kassab, o encontro teve a presença do prefeito de São Gonçalo do Amarante e marido da senadora, Jaime Calado (PSD), da secretária nacional do PSD Mulher, Ivani Boscolo, e da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT).

O encontro ocorre em meio a especulações de que Zenaide pode perder o comando do PSD no Rio Grande do Norte caso o partido faça uma fusão ou incorpore o PSDB. Lideranças dos dois partidos resistem à ideia justamente por causa dos interesses locais.

No RN, o PSDB recebeu há duas semanas a filiação do senador Styvenson Valentim, que saiu do Podemos. Nos bastidores, a migração foi vista como um movimento de Styvenson para tentar assumir o controle do partido em definitivo quando e se houver a fusão com o PSD.

Atualmente, o PSDB do RN é presidido por Ezequiel Ferreira, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa.
Procurado, Jaime Calado afirmou que saiu muito satisfeito do encontro que teve em Brasília com Kassab. “Ouvimos o que queríamos ouvir”, disse o prefeito de São Gonçalo.

“Sempre a gente aprende muito quando conversa com ele (Kassab). É um estrategista tranquilo e que nos inspira muito. Foi tudo muito bem. Ele deu todo apoio para o fortalecimento do partido no Estado. Ouvimos o que queríamos ouvir. Quanto a nós, estamos aqui, trabalhando todo dia para o PSD crescer”, declarou Jaime.

A senadora Zenaide Maia foi na mesma linha: “A reunião com Kassab foi muito agradável, sendo a primeira deste ano e discutimos assuntos partidários, principalmente, a situação do partido no Rio Grande do Norte. Foi muito proveitoso!”.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante enfatizou que o PSD já fechou questão no sentido de que não haverá fusão com o PSDB. O máximo que pode acontecer é uma incorporação, isto é, o PSD absorver os tucanos. Isso significa que o PSD não muda de mãos, não precisa alterar seu regimento e nem abre brecha para possível debandada de parlamentares.

Atualmente, o PSDB do RN é presidido por Ezequiel Ferreira, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa. Sobre isso, Jaime Calado declarou: “Em nível local, eu e Zenaide nos damos muito bem com Ezequiel Ferreira. Não temos nenhuma aresta. Nem com ele nem com ninguém. Vamos ver os fatos mais na frente”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.