Prefeito Jaime Calado assina protocolo para implantação do hub logístico dos Correios em SGA

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PSD), assinou um protocolo de intenções com os Correios para viabilizar a implantação de um hub logístico da estatal no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. O acordo foi firmado durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, com a presença do presidente dos Correios, Fabiano Silva, e da superintendente da estatal no RN, Jaqueline Costa.

“Estamos aqui no encontro dos prefeitos de Brasília, dos tantos Correios. Terminei de assinar o presidente dos Correios, o Fabiano, e toda a direção do Correio, aqui presente o nosso amigo Getúlio”, afirmou o prefeito.

O hub logístico tem o objetivo de centralizar as operações de distribuição de cargas aéreas no Nordeste, deslocando para Natal as remessas que atualmente passam por Curitiba. “Todas as cargas aéreas que hoje vêm para Curitiba vão vir para Natal, para o nosso aeroporto de São Gonçalo. E aí vai baratear e aumentar rapidinho, chegar em todo o Rio Grande do Norte e todo o Nordeste”, disse Jaime Calado.

O prefeito destacou que a iniciativa representa um avanço logístico para o estado e relembrou que a negociação vem de longos anos. “O sonho de São Gonçalo é o hub dos Correios. É uma luta que começamos quando eu era prefeito de São Gonçalo. Naquela época, eu estive com a deputada Fátima, na época, cinco vezes correndo, tentando trazer segurança. Houve muitos problemas, mas agora vai se confirmar com a graça de Deus.”

O protocolo de intenções também inclui a possibilidade de entrega domiciliar de medicamentos por meio dos Correios. “Destaco como ponto importante desse acordo a possibilidade da entrega de medicamentos em casa – um compromisso que assumimos na campanha e estamos trabalhando para tornar realidade”, afirmou Calado.

Durante o evento, o prefeito reforçou a importância econômica do hub logístico para São Gonçalo do Amarante e para o estado. “Vai melhorar para todo o Rio Grande do Norte e para todo o Nordeste. Vai gerar vários prêmios, atrair muitos investimentos. É isso aí.”

O presidente dos Correios, Fabiano Silva, destacou o interesse da estatal em ampliar sua capacidade logística na região. A assinatura do protocolo de intenções marca o primeiro passo para a implantação do hub, que ainda passará por fases de estudos técnicos e logísticos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.