Hospital Materno Infantil de Marabá chega à 14ª morte no ano

Mais um caso de morte neonatal foi registrado no Hospital Materno Infantil (HMI) de Marabá. Este último caso, conforme apurado pela reportagem deste CORREIO, foi com um recém-nascido prematuro extremo, de apenas 25 semanas e 670 gramas, que estava internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) desde o último dia 10. Esta é a 14ª morte materno-fetal desde o início de 2025.

O grande número de mortes materno-neonatais já provocou uma reunião na Câmara Municipal de Marabá (CMM), com os principais atores ligados à saúde no município e compromissos foram firmados no sentido de melhorar o atendimento. Além disso, ficou pactuado que uma nova audiência acontecerá em junho para avaliar a situação.

Mas, enquanto isso, infelizmente, a cena mais comum que se vê nas imediações do HMI são carros de funerária adentrando no hospital pra recolher corpos; mães deixando a maternidade com uma certidão de óbito nos braços, ao invés do filho.

O CORREIO pediu explicações à prefeitura sobre as circunstâncias em que ocorreu mais este óbito. No entanto, ainda não obtivemos retorno.

(Chagas Filho)

O post Hospital Materno Infantil de Marabá chega à 14ª morte no ano apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.