De olho no The Strongest, Ceni detalha preparação: “Fazendo o melhor”

Às vésperas do duelo mais importante do Bahia nas últimas décadas, o técnico Rogério Ceni falou sobre a preparação que tem sido feita pelo clube para garantir o melhor desempenho possível na partida contra o The Strongest, a 3.600 metros acima do nível do mar, na altitude de La Paz.Durante coletiva de imprensa, após o triunfo por 5 a 1 sobre o América-RN, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, o treinador azul, vermelho e branco garantiu que estão fazendo o melhor: “Estamos observando posições, variações, estamos tentando criar situações para que todos joguem”.

|  Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Ceni também destacou a ida dos goleiros, Danilo Fernandes e Marcos Felipe, de forma antecipada, para treinar no CT do Bolívar, sediado em La Paz, para aprimorar situações de jogo com os efeitos provocados pela altitude, como a mudança de direção da bola e tempo de reação, além de gestos técnicos específicos da posição.

Leia Também:

Com primeiro Ba-Vi na Fonte, CBF divulga tabela básica do Brasileirão

Em último ano de contrato, Ademir deixa futuro nas mãos de Santoro

Protagonistas! Trio de ataque marcou metade dos gols do Bahia em 2025

“Sobre os goleiros [viajam mais cedo], a ideia já tem uns dez dias. Eu já joguei na altitude, sei que chegar de última hora afeta muito o tempo de bola. Pode ser importante para o goleiro pegar o tempo da bola, ela muda mesmo em cruzamentos, finalizações de média e longa distância. Estamos tentando fazer o melhor. Chegar com boa minutagem, mas não cansados para o jogo, que vai exigir muito da parte física”, ressaltou.Ainda na coletiva, o comandante bateu muito na tecla da parte física dos atletas. Mesmo após golear o América-RN, Rogério afirmou que o time pode melhorar nessa questão. “Acho que temos que melhorar. A parte física tem que estar melhor a cada jogo. Sempre tem margem para melhorar”, disse o treinador, buscando extrair o máximo de seus jogadores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.