Paulo Dantas renova equipe, de olho no futuro

A reforma da equipe do governador Paulo Dantas (MDB) avançou mais um pouco com a nomeação de Areski Damara de Omena Freitas, ex-prefeito de União dos Palmares, para a presidência da Emater – Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável ´- e de Davi Maia de Vasconcelos Lima, ex-deputado estadual, para presidênte do Ideral – Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral).

Outros ex-prefeitos e lideranças do interior que estão sem mandato atualmente fazem parte da lista de candidatos a ocupar cargos de comando na estrutura do governo Paulo Dantas, como forma de ampliar a base politica governista para os futuros embates eleitorais, já a partir de 2026.

Os principais cargos da eleição do próximo são majoritários: duas vagas para o Senado, a de governador e a de vice-governador.

O único nome até agora confirmado pelo grupo que comanda o Palácio República dos Palmares é o de Renan Calheiros (MDB), que buscará o seu quinto mandato consecutivo no Senado Federal, com grandes possibilidades de o também senador Renan Calheiros Filho (MDB), atual Ministro dos Trasportes, ser candidato pela terceira vez a governador.

O governador Paulo Dantas, que não poderá concorrer à reeleição a um terceiro mandato, ainda não anunciou formalmente se concorrerá a deputado federal, a senador ou se ficará no cargo até o final do atual mandato.

A oposição também não tem nomes oficialmente lançados aos cargos majoritários em 2026, embora seja bastante comentado que o deputado federal Arthur Lira (PP) concorreria ao Senado e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), disputaria o governo do Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.