Servidores do Detran aprovam greve a partir de 17 de fevereiro

Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) decidiram entrar em greve devido ao descumprimento, por parte do Governo do Estado, de um acordo referente ao reajuste do auxílio alimentação.

Segundo informações da assembleia do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai), a paralisação terá início no dia 17 de fevereiro.

Em 2024, os servidores firmaram um acordo com o governo, que previa o início das negociações sobre o reajuste do auxílio em janeiro, o que não ocorreu. O governo, por sua vez, justifica que, devido à frustração de receitas, a negociação sobre o aumento só poderá ocorrer em junho.

Leia também: Detran alerta que mais de 269 mil condutores estão com a CNH vencida no RN

O Sinai afirmou que os trabalhadores ficaram ainda mais “indignados” após o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, supostamente não comparecer a uma reunião marcada com representantes do sindicato nesta terça-feira 11. Em protesto, a categoria chegou a ocupar o prédio da Secretaria.

Após o ocorrido, os trabalhadores foram recebidos pelo secretário adjunto de Administração, Carlos Cerveira, mas a reunião não trouxe resultados. “Carlos nos disse que o governo não irá mais centralizar as negociações com o secretário Pedro Lopes, mas sim com cada gestor. No entanto, o diretor do Detran já afirmou que não tem autonomia para decidir. A verdade é que o governo descumpriu parte do acordo”, declarou Alexandre Guedes, coordenador de comunicação do Sinai.

Além do reajuste no auxílio alimentação, os servidores também cobram a realização de concurso público e o fim da terceirização no Detran.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.