Família de paciente internado no HMM há 15 dias denuncia descaso

Chamou atenção nas redes sociais nesta quarta-feira (12) o desabafo de Mystenielen Almeida, que denuncia descaso da prefeitura com o pai dela, Valdemar Costa Sobrinho. Ele está internado há 15 dias no Hospital Municipal de Marabá (HMM), com suspeita de leucemia.

“Enquanto o prefeito Toni Cunha está preocupado em fazer enquete sobre que horário que vai começar show, meu pai tem 15 dias que está internado aqui. Não tem diagnóstico aqui do que ele tem, não fizeram os exames, não encaminhara pra Belém, como disseram”, desabafou em um primeiro vídeo.

Ainda de acordo com ela, seu pai já está com dificuldade de andar. “Eu estou, como filha, desesperada, já fizemos o que podemos; entramos no Ministério Público pra ver se fazia logo essa transferência, enquanto o prefeito está preocupado com show na cidade”, reclama, ao denunciar que o hospital já tentou até dar alta para o pai dela, mas ele não tem a menor condição de receber alta.

No segundo vídeo gravado por Mystenielen Almeida, ela reafirma que a prefeitura não fez o pedido de transferência de seu Valdemar para Belém. Ela diz também que ele ficou de ser submetido hoje a um exame de ressonância magnética, que foi solicitado ainda na quarta-feira da semana passada. “Ou seja, um descaso total”, resume.

Valdemar é muito conhecido em Marabá. Ele e sua esposa Núbia Lafayete são atletas amadores, participam de corridas de rua cidade, mas agora devido a doença ele quase não consegue mais andar e eu quadro só piora.

O CORREIO solicitou uma resposta sobre a situação de Valdemar Costa Sobrinho para a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), mas ainda não obtivemos retorno.

(Chagas Filho)

O post Família de paciente internado no HMM há 15 dias denuncia descaso apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.