Carrefour anuncia fechamento de mais supermercados da bandeira Nacional no RS

O Carrefour iniciou uma nova fase de fechamento dos supermercados da bandeira Nacional no Rio Grande do Sul. As lojas, adquiridas pelo grupo francês em 2022, passaram por um processo de tentativa de venda nos últimos meses, mas nem todas encontraram compradores. No setor varejista, cresce a expectativa de que a marca Nacional seja extinta, contrariando os planos iniciais da rede, que previa expandi-la para outras regiões do país.

Lojas com fechamento confirmado

Nesta nova etapa, serão encerradas unidades no Litoral, incluindo Tramandaí, Capão da Canoa e Torres. Em Novo Hamburgo, uma placa já informa que a loja fechará em março, recomendando que os clientes procurem o hipermercado Carrefour da cidade. Além disso, estão previstos fechamentos em Cachoeirinha, Gravataí, Canoas, Pelotas, Guaíba, São Gabriel e Barra do Ribeiro, além de sete lojas em Porto Alegre.

Ao todo, 47 supermercados Nacional foram colocados à venda, com o objetivo de levantar cerca de R$ 400 milhões. Desses, 39 estão localizados no Rio Grande do Sul e empregam 2.365 funcionários.

Estratégia de mercado do Carrefour

Com o encerramento das operações da bandeira Nacional, o Carrefour pretende manter o foco em suas outras marcas:

  • Hipermercados Carrefour
  • Atacadão
  • Sam’s Club
  • Carrefour Bairro (para lojas menores que permanecerem ativas)

Além dos supermercados Nacional, o grupo também está vendendo o hipermercado BIG da Avenida Sertório, em Porto Alegre, que foi fechado há pouco mais de um ano. O local chegou a abrigar o escritório da norte-americana Walmart quando a empresa ainda operava no Brasil.

A rede francesa foi procurada para comentar sobre os fechamentos, mas optou por não se manifestar até o momento.

Fonte: GZH

The post Carrefour anuncia fechamento de mais supermercados da bandeira Nacional no RS appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.