Cine Filarmônica traz versões das mais icônicas trilhas sonoras que marcaram época

É bem verdade que todo mundo tem uma história com alguma trilha sonora, seja o primeiro filme no cinema, um clássico que assistiu no passado, ou simplesmente gostou da trilha. Agora imagina ver essa magia ganhar vida ao som de uma orquestra completa, pois esse é o Cine Filarmônica, concerto que abre a temporada 2025 da Orquestra Filarmônica de Alagoas. O espetáculo acontece no próximo dia 12 de março, no Teatro Gustavo Leite às 20h.

Os ingressos variam de preço, respeitando a política da Filarmônica de Alagoas de oferecer ingressos a preços baixos para facilitar o acesso do público aos seus concertos. com ingressos a partir de R$40,00, que podem ser comprados pelo link. Diferente dos outros espetáculos, os assentos serão de livre escolha, com diferenciação apenas por setor, mas é garantida, uma experiência incrível de todos os setores.

O maestro Luiz Martins é um apaixonado pelas trilhas sonoras e por sua magia para além das telas dos cinemas. “A música transcende a tela e chega até a vida das pessoas, uma memória, um momento, há filmes e músicas que se destacam como ícones e que fazem parte da vida de muita gente! O Cine Filarmônica propõe essa viagem ao mundo mágico das trilhas sonoras “, destaca o maestro.

Martins continua dizendo que em termos gerais, a música nasceu na humanidade pela necessidade de uma realidade paralela, seja ela o que denominamos como fantasia, conto de fadas, ficção, etc. A música mora neste lugar. E este lugar não precisa ser real, pois a busca é apenas pelo efeito que o som e o silêncio provocam em nós. Os compositores para cinema se apropriam deste sentido e buscam, através da linguagem musical, a sensação sonora que dialoga com a cena cinematográfica.

São cerca de 50 músicos no palco, executando trilhas clássicas como: Harry Potter, Senhor dos Aneis, a icônica trilha de Psicose, clássicos como, Três homens em conflito, Jurassic Park, ET, Moana, Senhor dos Anéis,só para citar algumas, sem contar que ainda terá espaço para diversas surpresas e são muitas!

O Cine Filarmônica faz parte da Série Mundo, que tem como ponto principal a fusão, na sua forma mais ampla, gêneros musicais, arranjos, vozes e outros aspectos para promover a diversidade da arte em cima do palco, e levando emoção para a plateia, assim como será no primeiro concerto do ano, que conta com patrocínio do Governo do Estado de Alagoas, Ávila Produções, Clínica Bruno Tavares, Restaurante Sá Menina, Padoca do Sá, e apoio Armazém Anandda, Escola Técnica de Artes (ETA) e Diteal.

“Não é apenas uma música para preencher um filme, trata-se de uma linguagem paralela e interconectada que está em função do todo da obra de arte. É sempre uma grata surpresa podermos presenciar a reação do público a cada obra que executamos. E isso é um dos estados da arte: da contemplação! Nosso sincero agradecimento à população alagoana por sempre nos prestigiar e apoiar esta iniciativa coletiva chamada Orquestra Filarmônica de Alagoas”, finaliza o maestro Luiz Martins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.