Primas são presas por distraírem vítima de homicídio e facilitarem aproximação de atirador

A Polícia Civil de Alagoas cumpriu três mandados de prisão preventiva nessa terça-feira (11), relacionados ao homicídio qualificado de Luciano Monteiro da Silva, de 30 anos. O crime ocorreu na madrugada de 10 de agosto de 2024, em Luziápolis, zona rural de Campo Alegre. Duas das pessoas presas são mulheres, sendo elas primas, e foram localizadas no mesmo distrito onde ocorreu o assassinato.

Os policiais do 75º Distrito Policial (75º DP), coordenados pelo delegado Círio Mendes, informaram que dois mandados judiciais foram cumpridos contra as primas, de 31 e 23 anos. Já o terceiro foi cumprido no Presídio de Segurança Máxima de Maceió contra um homem de 43 anos, que já estava detido por outro homicídio qualificado e teria participação como mandante no crime contra Luciano.

“As investigações apontaram que as mulheres tiveram papel estratégico no homicídio. Elas distraíram a vítima com uma discussão para permitir a aproximação do atirador sem que Luciano percebesse. Enquanto as mulheres mantinham Luciano ocupado, o executor, amigo delas, se aproximou armado e disparou vários tiros à queima-roupa contra a cabeça da vítima”, informou a Polícia Civil.

Durante as investigações, as duas mulheres prestaram depoimentos contraditórios, no entanto, a ação criminosa foi capturada por câmeras de monitoramento. As imagens foram anexadas ao processo e a participação delas foi comprovada, o que desmentiu as versões apresentadas pelas primas.

As diligências para a prisão dos envolvidos foram realizadas com base na decisão judicial da Vara do Único Ofício de Campo Alegre.

Executor do crime preso anteriormente

O executor do crime, sobrinho do mandante, já havia sido preso recentemente pela Polícia Militar em São Miguel dos Campos. Ele é suspeito de participação em outro homicídio qualificado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.