Instituto de Direitos Humanos do DF promove debates sobre direitos LGBTQIA+ através do Projeto Diversifique

O Instituto Nacional de Promoção de Direitos Humanos, Igualdade e Fraternidade (INPDH), organização da sociedade civil focada na defesa dos direitos e cidadania, realizou durante todo o mês de janeiro encontros de advocacy dedicados ao debate sobre os direitos da população LGBTQIA e um ato de celebração à vida trans. As ações fazem parte do projeto Diversifique, uma parceria do Instituto com a Secretaria de Justiça do Distrito Federal. Em Brasília, no Dia da Visibilidade Trans, o INPDH participou no hasteamento da maior bandeira trans do país, um ato em frente à embaixada dos Estados Unidos.

Em 2024, a organização realizou a 6ª edição do projeto “LGBT em Ação”, onde levou paradas LGBT para diversas regiões administrativas do DF, fortalecendo a comunidade em locais muitas vezes distantes do eixo central da capital.

Histórico de luta no DF

O Instituto Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (INPDH) tem se consolidado na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ no Distrito Federal.

As paradas, atividades características da entidade, reuniram um público diverso. As ruas do DF se tornaram palco para reivindicar os direitos da população LGBTQIA+ em espaços públicos, promovendo um ambiente de respeito e inclusão.

Além disso, o INPDH inaugurou o Ponto da Diversidade no Gama, um centro comunitário para a população local. A iniciativa tem sido um espaço de acolhimento e apoio, oferecendo oficinas profissionalizantes para a comunidade local.

Desde sua fundação, a organização tem buscado promover ações que não só visibilizem, mas também fortaleçam a inclusão e a igualdade social.

O post Instituto de Direitos Humanos do DF promove debates sobre direitos LGBTQIA+ através do Projeto Diversifique apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.