Vítima de atropelamento, idoso de 93 anos morre após 11 dias internado

Elias Nogueira Lima, de 93 anos, morreu no sábado (8), no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), após ficar internado por 11 dias em decorrência de um atropelamento registrado no dia 29 de janeiro, na Avenida Bom Jardim, no Bairro Bela Vista, em Parauapebas.

O acidente foi gravado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver quando o motociclista Maicon da Silva Pajau, que não possuía habilitação e trafegava com a moto sem placa, perdeu o controle do veículo e atingiu a vítima, que estava saindo de uma casa lotérica.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi a responsável por prestar os primeiros socorros ao idoso e encaminhá-lo ao hospital. A causa da morte do idoson foi apontada como choque neurogênico.

Na época, Maicon foi preso pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Nesta segunda (11), a Polícia Civil informou à reportagem que o inquérito policial foi concluído e que o motociclista foi autuado nos artigos 303 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ou seja, por crime de embriaguez ao volante e por dirigir sem possuir a habilitação, respectivamente. Atualmente, ele responde, ainda, por lesão corporal culposa, quando o crime resulta de um comportamento imprudente, negligente ou imperito, conforme consta no Código Penal.

(Theíza Cristhine e Rayane Pontes – TV Correio)


O post Vítima de atropelamento, idoso de 93 anos morre após 11 dias internado apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.