Casal apontado como líder do tráfico de drogas em Japaratinga morre em confronto com a polícia

Um homem e uma mulher apontados como líderes do tráfico de drogas na região da Rota Ecológica, em Japaratinga, no Litoral Norte, morreram em confronto com policiais militares do 6° Batalhão, na noite desse domingo (9). Durante a operação, a polícia também apreendeu armas de fogo, munições e uma grande quantidade de drogas.

De acordo com os militares, equipes montaram um cerco para averiguar uma denúncia de racha com motocicletas, quando um veículo, um Ford Fusion branco, se aproximou em alta velocidade, furou o bloqueio e ainda disparou contra os policiais.

Durante a troca de tiros, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e saiu da pista. Os suspeitos tentaram fugir em direção a uma região de mangue e teriam efetuado novos disparos contra os policiais. A ação teria dado início a uma nova troca de tiros. 

Os dois ocupantes do carro, um homem e uma mulher, foram atingidos pelos disparos e socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar.

A polícia informou que o homem foi identificado como João Medroso. Ele seria reeducando e também é apontado como o líder do tráfico de drogas na localidade. 

A segunda vítima é a esposa de João Medroso. Apontada como braço direito do marido, ela seria a possível mandante de uma emboscada contra uma guarnição da 8ª Companhia Independente, em agosto de 2024. A emboscada foi feita logo após a prisão de João Medroso, no momento em que ele estava sendo encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.