Motorista que matou idoso é solto sob fiança de 35 Salários

Não passou nem 24 horas preso o indivíduo que, embriagado, atropelou e matou um idoso de 83 anos na noite deste domingo (9), em Marabá. Arthur Fernandes de Andrade pagou fiança de 35 salários mínimos (o equivalente a R$ 53.130,00) e ganhou o direito de responder ao crime em liberdade. A decisão do juiz Marcelo Andrei Simão Santos, da 2ª Vara Criminal, gerou revolta em grande parte da sociedade.
O caso foi encaminhado primeiramente ao Juízo da 1ª Vara Criminal, repassou o caso para a 2ª Vara, pois existe resolução (28/2022) que fixa a competência para o processamento e julgamento dos crimes de trânsito na 2ª Vara Criminal de Marabá.

O CRIME
Conforme noticiado por este CORREIO, Arthur entrou na Rua Antônio Araújo em alta velocidade, dirigindo uma caminhonete, e atropelou o ancião Manoel dos Reis, que estava na porta de casa, além de bater em outra pessoa e ainda atingir dois carros e uma moto.
Além disso, ele fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima. Só foi preso porque uma guarnição da Polícia Militar decidiu parar a caminhonete dirigira por Arthur, na Avenida Tocantins, pois o veículo estava trafegando com o para-choque arrastando no chão. Foi nessa hora que os militares foram informados, via NIOP-190, do acidente ocorrido perto dali e que as características do veículo envolvido eram as da caminhonete.

BÊBADO AO VOLANTE
Conforme o relato policial, Arthur “apresentava visíveis sintomas de embriaguez” e se negou a fazer o teste do bafômetro, na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Mas uma das primeiras providências da equipe plantonista da Polícia Civil, chefiada pelo delegado Luiz Otávio Barros, foi ir até um bar no Bairro Amapá, onde Arthur bebia com amigos horas antes do crime. Lá os policiais obtiveram a comanda de consumo de Arthur naquela noite, juntando mais uma prova material de que ele estava bêbado quando matou o ancião.
Além disso, delegado Luiz Antônio indiciou o condutor por homicídio qualificado, pelo chamado dolo eventual, pois, ao dirigir sob efeito de álcool, Arthur estaria colocando outras vidas em risco. De fato, não apenas colocou em risco: ele matou!

Na manhã desta segunda-feira (10), quando Arthur Fernandes era levado para exame de corpo de delito, no IML de Marabá, ele foi hostilizado pelos familiares de Manoel dos Reis.

Arthur foi chamado de “assassino” e levou alguns safanões por parte de parentes de vítima. Eles estavam compreensivamente revoltados, afinal Arthur estava bêbado quando atropelou e matou o ancião na porta de casa, na Rua Antônio Araújo, Novo Horizonte.
Ao ser perguntado pela reportagem deste CORREIO sobre sua versão para o acidente, ele permaneceu tempo inteiro calado.

(Chagas Filho e Josseli Carvalho, com informação da Polícia Civil)

O post Motorista que matou idoso é solto sob fiança de 35 Salários apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.