Ciro Nogueira anuncia convite a Gusttavo Lima para filiação ao PP

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, declarou estar otimista em relação à viabilidade da candidatura de Gusttavo Lima em 2026. Em entrevista à CNN neste domingo, o político revelou que convidou o cantor sertanejo a se filiar ao partido, mas destacou que o sucesso de sua candidatura dependerá do apoio interno no PP e também do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, o artista é cortejado por outros partidos, como o União Brasil e o PL, mas com a condição de que ele dispute uma vaga no Senado.

“É algo que ele pode construir, e espero que consiga, seja nesta eleição ou em futuras” afirmou.

Durante a entrevista, o senador também esclareceu que o convite para Gusttavo Lima se filiar ao PP não implicaria automaticamente em sua candidatura à presidência pelo partido no próximo ano. Para que isso acontecesse, o cantor precisaria conquistar o apoio de membros da sigla e, “fatalmente”, também o apoio do ex-presidente Bolsonaro, de acordo com Nogueira.

Leia também: “Lula não ganharia de Bolsonaro hoje”, diz Ciro Nogueira

Após manifestar seu desejo de concorrer à presidência, Gusttavo Lima recebeu uma nova proposta de filiação ao PL, com a condição de que abandonasse sua candidatura presidencial e se concentrasse na disputa por uma vaga no Senado.

Além disso, o artista atraiu a atenção do União Brasil, partido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que é seu amigo pessoal. Como revelou a colunista do GLOBO Malu Gaspar, a amizade entre os dois gerou desconfiança entre bolsonaristas, que suspeitaram de um possível “jogo armado” com o governador goiano, no qual Lima desistiria de sua candidatura presidencial e abriria caminho para Caiado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.