Três personagens de Alagoas estão na dependência de Lula

A semana se inicia com a continuidade de duas questões que são atribuição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dizem respeito diretamente a Alagoas.

Uma delas é possibilidade de Marluce Caldas, Procuradora de Justiça do Ministério Público Estadual e tia do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), ser nomeada ministra do Superior Tribunal de Justiça.

A outra tem a ver com a hipótese de Arthur Lira (PP/AL) e Isnaldo Bulhões Júnior (MDB/AL), ambos deputados federais alagoanos, integrarem o primeiro escalão do governo federal, que já conta com o senador Renan Calheiros Filho (MDB/AL) no Ministério dos Transportes.

Isnaldo Bulhões está cotado para o Ministério das Relações Institucionais, enquanto Arthur Lira, pelo que se diz em Brasília, somente não será o novo ministro da Agricultura se não quiser – pois o presidente Lula quer…

Entretanto, segundo o jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, do portal “Diário do Poder”, “Lira tem manifestado desinteresse na oferta”.

A expectativa sobre as convocações de Bulhões e Lira para o ministério de Lula inclui também seus respectivos suplentes: Maueício Quintella (MDB) e Gilvan Barros (PP).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.